O Bicho lá mordeu

É com aquele medo, de miúdo de 5 anos, antes de saltar para dentro de água que começo este post.

Este é o primeiro post depois de um rebranding do blog e teria de ser dedicado obviamente ao principal responsável pelo sucedido – Tiago aka Nexis aka “aquele despenteado?” aka London Legend…
Será portanto uma dedicatória a roçar a mariquice mas, depois do que já partilhei com este jovem e que parte está relatado no seu, só de si, já famoso blog, O Pente de Despentear, era algo que tinha de ser feito.
Não escreverei tão bem como ele, nem tão eloquentemente, mas também eu irei buscar expressões eruditas para aqui largar as minhas parvoíces.
Nunca fui adepto da escrita, e muito menos da leitura, facto este de que não me orgulho mas “xou axim”, e depois de conversas, debates e argumentações o bicho lá mordeu manifestando-se em mim com o borbulhar de ideias e pensamentos que tinham de sair.
A dedicatória propriamente dita então, é agradecer-te, Tiago, porque deste muitas lições a este pobre jovem cheio de potencial, modéstia é para meninos, como por exemplo: couro adaptativo I, II e III; diplomacia aplicada e finalmente técnicas laboratoriais de evasão táctica.
Consegui adaptar-me e aproximar-me do estatuto real em que te enquadras e apresentar-me à altura para os voos sincronizados mais incríveis e fantásticos de que tenho memória.
Finalmente, aprendi e cresci imenso contigo, amigo e companheiro, sou diferente por tua causa, mais preparado e capaz para a vida futura.

Digo isto de lágrima a humedecer a lente de contacto.
Mudei de Aquário à tua pala!

Obrigado.

3 comments:

Nexis said...

Caríssimo,

Muito me fazes rir com as tuas palavras! :-) Fico muito muito contente por saber que fui importante para ti. E tu sabes como o tens sido para mim. Não? Até te vou explicar melhor então vê lá se entendes...

Daqui a mt tempo quando muita memória já tiver desaparecidos nas marés de outros tempos e de outras aventuras quando me lembrar:
dos 3 dias em Gdansk, vou lembrar-me sabes de quê? Da hospedeira da wizzair.

Da Páscoa em Estocolmo, vou me lembrar da Sueca com o "suck it"...

Dos 5 dias em Praga, vou lembrar-me da Maria (e do White).

De Budapeste, vou lembrar-me da loura e da Cocker dela (o nome delas, já foi numa qualquer maré).

De Varsóvia, do voo sincronizado sobre as Polacas.

Etc, etc, etc... Entendes o padrão? Agora, daqui a mts mts anos, sabes de que me vou lembrar NOS SEIS MESES de Londres? De ti, companheiro. Só.

Não tens nada que me agradecer: não nos vamos pôr a trocar galhardetes. Se nao fosses tu, isto teria sido muitissimo diferente, e desconfio, para bem pior.

Quanto às cadeiras que referiste, sim, fizeste-me rir muito. E por incrivel que soe, aquela merda funciona, certo? Corroboras? :-)

Grande abraço e que continues a gostar de escrever e a colocar no Aquário as tuas histórias e os teus sentimentos!

Muitas peixas neste aquário, é o que te desejo.

Abraço

Unknown said...

Sem me alongar muito...
Corroboro, yes sir!
E acrescento ainda a cadeira em decurso: introdução à coragem bloguista.
E a ti amigo, que te despenteiem vezes sem conta.
Abraço

ana said...

No fundo, confesso que achei piada. Não sei bem porque, mas talvez um dia explique.
Continuação de boa sorte nessa aprendizagem e instrução internacional.