6 meses acabaram…

Os 6 meses do Inov acabaram…
Os 6 meses de viver em Londres acabaram…
Os 6 meses de viagens acabaram…
A última semana foi passada a queimar os últimos cartridges
Percorremos pub’s, festas e paródias numa luta desenfreada para aproveitar ao máximo os últimos minutos em Londres, todos juntos… A batalha parecia ser injusta porque um sentimento de impotência perante o inevitável acompanhava-se pela inércia que sentíamos sabendo que dentro de pouco tempo tudo aquilo terminava…

Focando nos últimos dias, Sexta fomos ao local de passagem de testemunho, ou por outras palavras, a mudança de reinado C12 para o C13, a discoteca Shunt.
Trata-se de uma discoteca na estação de comboios de London Bridge e que apesar da sua porta pequena e discreta, na verdade, esconde um mundo imenso e peculiar.
A sensação ao entrarmos neste espaço é de estarmos a entrar numas catacumbas da Idade Média de um antigo castelo com uma decoraçao inexistente e de paredes feitas de pedra frias e escuras…
Uma pequena sala revela-se em que a música é feita pelos próprios clientes, isto é, folhas com a letra da próxima música são passadas pelos clientes e, acompanhados por um piano, todos se tornavam protagonistas musicais…
Depois de continuarmos a nossa travessia por entre túneis e arcos escuros, com peças de arte literalmente macabras, como uma taça com um liquido idêntico a sangue, encontrámos uma funcionária numa esquina que aponta o caminho a seguir… A música e o barulho da multidão começa agora a ser audível…
Ao entrarmos finalmente no espaço de bailarico, a música dos anos 60 e 70 fazia prever uma noite bastante divertida e animada.
O T. teve a excelente ideia de trazer uma garrafa dentro das calças o que possibilitou uma rápida e fácil adaptação à música e ao ambiente…
No final da noite aconteceu-me algo que nunca me tinha acontecido em 6 meses… Adormeci no autocarro e saí na ultima paragem com o motorista a acordar-me… Valeu-me ter apanhado o autocarro que acaba não muito longe de minha casa…

A noite em si, foi mais uma das nossas… dos London Legends

Sábado foi dia de barbecue… dia em que a ressaca de sexta parecia assombrar a nossa despedida mas Sábado apresentou-se quente e radiante… Depois de compras de última hora, de variados kits na Primark, a festa estava para começar…
Vestidos a rigor, eu e o T., anfitriões da festa de despedida, não estávamos propriamente com o espírito de festejo, e isso era notório tanto para um como para o outro… Palavras de apoio, conversas sobre o que tínhamos passado, como veteranos de guerra, e o abraço eventual foi o que mais se passou na festa…
Foram trocados cartões e pequenas lembranças, com votos de voltarmos a estar todos juntos um dia…
3 garrafas de champanhe depois, a festa acabava, o T. partia para o aeroporto e eu preparava a minha mala para o dia que se seguia…

Os 6 meses acabaram…
Os melhores 6 meses da minha vida acabaram…

3 comments:

BigInJapan said...

Outros melhores virão certamente... :)

Luís Filipe Delgado said...

Foram certamente 6 meses intensos, com mtos acontecimentos inesquéciveis entre tantas viagens e saidas à noite. Mto companheirismo que nunca há-de se perder entre vocês. Já passei pelo mesmo. Agora é seguir em frente e ter consciência que será diferente...mas isso não significa que será pior! :-) Até Setembro! Enjoy your fuck*ng long holidays! Abraço

Nexis said...

Grande abraço companheiro... :'-(