Mas Londres é isto! (3) - Final de semana de loucos!

Este final de semana foi simplesmente extraordinário. Extraordinário no sentido de excepcional, incomum, fora do usual, anormal… Porquê? Porque esgotei todas as minhas forças humanas e todos os meus super poderes…

Quinta-feira, dia 7 de Julho, fui ao Hyde Park por volta das 15h00 para assistir a um concerto que, para vos ser sincero, não era banda que me atraísse mas sim a experiência de ir a um concerto no tão famoso Hyde Park.
Vi bandas que adoro sem saber que lá iam estar, Crystal Castles e The Foals foram espectáculos muito bons. Pelas 20h00 já o álcool das Carlsberg’s andava a fazer os seus efeitos e o grupo português, italiano e francês onde estava inserido já dançava por tudo e por nada.
Finalmente era uma banda chamada Blur… Conhecia-lhes o nome e uma música, pensava eu, fomos para a frente do palco e para começar o ambiente era tranquilo e animado. Entraram em palco e a cara do vocalista pareceu-me familiar e de repente, sem aviso, avivou-se-me memoria, eu adorava Blur! Já não ouvia as suas músicas à muito tempo mas eu lembrei-me que adorava… Não estava enganado, penso só não ter reconhecido 2 ou 3, no entanto, em abono da verdade, também houve alturas que pensei ser o melhor som que alguma vez tinha ouvido devido às ditas Carlsberg's… Os ingleses em redor cantavam uns com os outros e connosco como se de grandes amigos nos tratássemos… Partilhámos abraços quando a música era mais calma e “moshámos” quando a música acelerava… Pulei e pulei até não poder mais, descansava 2 min, e voltava ao exercício… Foi um dos melhores concertos da minha vida… Está lá no topo com o dos Daft Punk e Prodigy (Sudoeste)…
Acabado o concerto às 23h00, e não indo trabalhar no dia seguinte, decidi ligar ao T., e saber por onde andava...
Resultado: fui a casa, tomei um duche, massajei os gémeos por 5min, e arranquei para o Vendome! De notar que as Carlsberg's ainda navegam no meu sistema a esta hora… Chegado ao nightclub, foi mais uma noite das nossas, M. e T., e sem mais nada a acrescentar…

Sexta-feira chegou o meu irmão mais velho, sua senhora e meu sobrinho por nascer! Passámos o dia às compras, com as minhas pernas a gritarem clemência e eu a agindo como surdo, continuava a caminhar a uma velocidade cruzeiro devido à gravidez da minha cunhada.
Era noite de festa novamente, e lá fui, sem descanso algum, varrer as ruas de Londres. Digo varrer porque foi das poucas noites em que andámos a passear entre bares e discotecas… desde Temple, num barco atracado de seu nome Bar(&)Co (chama-se Barco, sim), de seguida para Camden Town para uns quantos bares e finalmente para o Koko!
Chegado por volta das 5 da manhã, eu já não andava, mas sim arrastava dois pequenos troncos que outrora seriam conhecidos por pernas. Não do álcool, entenda-se, mas sim do extremo cansaço muscular!

Sábado foi dia de Portobello Market, e mais caminhada comigo… Um final de manhã e uma tarde muito bem passadas na companhia das minhas visitas com paragens regulares, graças ao meu sobrinho, por quem já tenho tanto carinho por me possibilitar algum descanso de vez em quando…
Por volta das 19h00 era altura de me juntar ao grupo para a festa de aniversário da H. em Brick Lane no 93 Feet East: tratava-se de uma festa das 4 da tarde às 4 da manhã! Foi a perfeita loucura com acessórios oferecidos por uma marca local, incluindo t-shirts, óculos à Kanye West, bisnagas e pulseiras florescentes… Eu, T. e J. combinámos que sempre que fôssemos ao bar seria para tomar um shot de tequila e um gin tónico… J. parou a meio, mas eu e o T. não falhámos e fomos mais de 5 vezes ao bar… Calculem o resultado desta brincadeira, sim…


Domingo, dia de Camden Market, novamente andar como se de uma maratona de marcha se tratasse e de noite mais uma vez, porque só em Londres isto existe, fomos sair para outra festa em Brick Lane! Desta vez porém a noite acabou mais cedo e deitei-me as 2h da manhã…

Segunda-feira, dia de trabalho, finalmente posso descansar…

No comments: